A força feminina está em todos seres humanos, sejam de que sexo for, mas somos nós, mulheres e mães que formamos o carater dos futuros homens, nossos filhos!


Que possamos fazer isto com consciência responsabilidade e paixão.


Que aquelas de nós que escolherem ser mães, se questionem, porque realmente querem ser mães... Se a resposta não for porque têm uma disponibilidade amorosa imensa e um ardente desejo de construir um mundo melhor, então pensem milhões de vezes antes de serem mães... Ser mãe porque a idade está chegando, porque o marido quer, porque os outros esperam de nós... Pelo-amor-de Deus!! Comprem um cachorrinho, um gatinho... Me convidem pra festinha deles que vou com gosto! Mas não sejam mães de crianças humanas!
Quem ama educa, quem ama coloca limites, quem ama disponibiliza de tempo para o Ser mãe... Quem ama, olha nos olhos, conhece o filho pelo tom de voz, pelo cheiro de medo, de tristeza, de dúvida, que exala deles, nossos filhos... Sério! Isso tudo tem cheiro!


Quem é mãe de verdade, fica triste, chorando por dentro com a derrota dos filhos, mas por fora, se faz de forte, incentiva, dá beijinho, dá bronca (em geral quando estamos com medo), diz que vai passar (e vai mesmo, oras!)... Depois reza tanto e tão fervorosamente, que Deus em sua infinita bondade, sempre ouve nossas preces (bata e a porta se abrirá, diz a Biblia, então a gente bate in-sis-ten-te-men-te! rsrsrs).

Isto me lembra antigas discursões sobre a maternidade, nos congressos Mariais ( do colegio Marista, o Nazaré, em Belém, onde estudei), onde quando este assunto era colocado em pauta, sempre gerava uma celeuma sobre disponibilidade financeira "- Então pobre não pode ter filho?" E eu lembro, que do alto dos meus 14 anos (simmm eu era a dona do mundo!rsrrss  sabia todas as respostas!!) eu achava que não MESMO! Como que uma mulher que vai estar fora por mais de 10horas por dia com a desculpa de ter que sustentar a familia pode querer ter uma familia, ser uma mãe? O que eu não sabia, naquela época, é que existem formas bem mais crueis de abandono... E que nós, é NÓS simmm , o fazemos com nossas crianças todos os dias...

 Cada ser passa na sua vida por tudo aquilo que precisa para aprender a fazer as coisas de uma forma melhor, mas se acreditarmos, melhor, SE SouBERMOS que podemos fazer diferente... Então aprendemos um dos principios básicos da tal física quantica, a que nos como observadores, no momento em que o fazemos, modificamos a realidade! ( eu mesma vou aprender a andar de kart para fazer bonito no niver do meu filho de 13 anos, para ele me achar a tal!rsrsrs)

Pensem nisto! E desejo para todos nós um maravilhoso, amoroso e apaixonado Dia das mães!


Do coração de uma mãe apaixonada pela vida e por seus filhos (dois naturais e uma penca de coração), pro coração de voces!

5 comentários:

  1. Vampir@ says:

    Concordo quando diz sobre a disponibilidade de ser mãe.
    SER Mãe não é só dar a luz, mas sim ter a disponibilidade de amor, tempo e a responsabilidade de cuidar e educar.
    Ser MÃE na minha concepção é uma decisão muito séria. Eu mesma não sei hoje se teria estrutura para tal.

  1. Poxa, descordo do ponto de comprar um cachorrinho ou um gatinho afinal eles também merecem alguem melhor para cuida-los. No mais eta tema complicado e as receitas são unicas... um beijão

  1. Rsrsrs, Miriam,
    Com certeza não existem receitas e como eu disse, já deixei lá atrás o papel de dona da verdade! E quanto aos nossos amados pets (eu mesma tenho uma)sim, eles merecem alguem do bem para cuidá=los...
    Mas convenhamos que é muito mais simples amar um ser que não vai lhe confrontar e que necessita praticamente 100% de voce para a sobrevievencia dele... Muitas pessoas preferem os bichinhos a outros seres humanos, exatamente por isso.
    Obrigada por vir por aqui.
    beijinho

  1. Simone says:

    Gi, lindo demais! Concordo com tudo, aliás estou morrendo de saudades de conversar, debater ou simplesmente jogar conversa fora com vc! Beijokas e parabéns pelo blog, está demais!

  1. visite o blog:

    sucessoparaseublog.blogspot.com.br

    tem sorteios e divulgação dos lançamentos de algumas editoras, resenhas, além de lindos detalhes que dão um up no seu blog! :D

Postar um comentário

Seguidores

Sample Widget